Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Concurso 25 de abril, um projeto de liberdade

Nas páginas da nossa história, pesquisámos e refletimos sobre valores que a revolução representou para o país. Foi um período de aprendizagem e descoberta. Explorámos eventos históricos, ideais de liberdade, democracia e justiça social. Investigámos o papel dos atores envolvidos e analisámos as consequências políticas, sociais e culturais. Refletimos de que forma os valores e conquistas do 25 de Abril ainda marcam a sociedade e como podem inspirar-nos a construir um futuro justo e inclusivo! 

 Play 25

Convite 50 Anos 25 Abril

convite1

Visita de Estudo a Peniche pelos alunos do 11º Ano, Turmas A e B, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia

 peniche

A Península de Peniche é um dos locais mais procurados para o estudo da Geologia. A sua paisagem, composta por uma sucessão de camadas (estratos), é o resultado da transformação de sedimentos ao longo de milhões de anos.

O perímetro da península é constituído por rochas sedimentares carbonatadas que materializam um registo contínuo de um período da história da Terra compreendendo grande parte do Jurássico Inferior (Duarte y Soares, 2002). Soma-se a este registo excecional, a alta qualidade dos afloramentos, que exibem grande variedade litológica e paleontológica, bem como de estruturas sedimentares e de processos geológicos diversos, e um enquadramento paisagístico, social e cultural, singulares.

Continuar...

Pequenos passos podem fazer uma grande diferença – faça também parte deste processo!

Return Box

Ecoescola

Ao usar a nossa “Return Box” (caixa para recolher marcadores vazios/velhos), está a ajudar a reduzir o desperdício e tornar a sua Eco-Escola “mais verde”.

Esta caixa encontra-se no PBX da Escola Sede.


Quando a tinta do marcador acabar,

na caixa “Return Box”

o pode e deve colocar,

para a edding reciclar.

Subcategorias

laranja Vermelho Azul Verde Roxo