Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Projeto [Entre]Vistas – Intercâmbio intergeracional 2024

Intergeracional

botao-ver-video

“O prometido é devido”!

Foi com imenso agrado que, no dia vinte e um de março, a Escola Básica de Gouveia foi anfitriã dos utentes do Centro de Dia da instituição “A Nossa Casa”, no seu Laboratório da “Ciência Viva”. No local, aguardavam a sua chegada, cerca de uma dezena de jovens alunos, motivados para um novo momento de convívio e partilhas, onde o abraço foi, certamente, o corolário lógico daquele dia.

Numa escola “bem diferente da do seu tempo” - diziam, foram-lhes proporcionados momentos de aprendizagem/diversão, com recurso à “magia” da Física e da Química, tão bem exposta pela Professora Helena.

O feito, algo inédito e experienciado pelos mais velhos, constituiu-se objeto de reflexão, para ambas as cronologias.

A sua alegria e gratidão, por aquele singular momento, certamente, promotor da sua saúde física e mental, estavam espelhadas no brilho do olhar de cada um deles, enquanto serenamente recebiam pela mão dos mais novos o seu lanche, nesse dia, talvez um pouco diferente e com sabor a afeição …  

À semelhança do momento partilhado no primeiro período, os nossos anciãos foram os verdadeiros protagonistas de ternura, inspiração e sabedoria…

Indubitavelmente, o importante é sermos capazes de não esquecer a sua existência, o seu valioso legado… e, sempre que possível, promover-lhes momentos de salutar convívio.

 

Área Disciplinar de Educação Especial – Escola Básica de Gouveia

laranja Vermelho Azul Verde Roxo