Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Campeonato Regional de BOCCIA

20230509 192924 resized

 

O Grupo equipa de Boccia do AEG deslocou-se no dia 28 de abril à Escola Infante D. Henrique em Viseu, para disputar a Fase Regional da respetiva modalidade. No referido evento, estiveram presentes alunos em representação das CLDE’s da Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Aveiro e Castelo Branco.

 

A CLDE da Guarda e o AEG fez-se representar pela campeã distrital na categoria I3, a aluna Mara Cabral, do 9.º B. Apesar da classificação final ter ficado aquém das capacidades da referida aluna (5º lugar), é de enaltecer a garra e determinação demonstrada na disputa dos vários jogos.

 

Após a realização/superação dos vários níveis de formação ministrada pelos formadores do Plano Nacional de Formação de Juízes Árbitros Escolares, os alunos Martim Guerrinha, 6.º D; Joaquina Trindade, 6.º D; Beatriz Frias 9.º B e Inês Mendonça, 9.º B foram selecionados para representar a CLDE da Guarda e o AEG no campeonato supramencionado. Todos desempenharam as funções de árbitros com muito empenho e assertividade.

 

À semelhança do ano letivo anterior, a aluna Inês Mendonça destacou-se na sua prestação enquanto árbitro, tendo sido mais uma vez selecionada, para representar a CLDE da Guarda e o AEG no Campeonato Nacional, a realizar nos dias 18, 19, 20 e 21 nas Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche.

 

Parabenizamos todos os alunos presentes, pela dedicação, empenho, companheirismo, resiliência, espírito de equipa e sobretudo pelo comportamento exemplar.

 

Agradecemos à assistente operacional (D. Tina), que nos tem sempre acompanhado, pela disponibilidade e companheirismo.

 

 

 

A professora responsável pelos grupos equipa de Boccia

Luísa Fonseca

 

Boccia


laranja Vermelho Azul Verde Roxo