Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

IASA | PROJETO EIT UM: "LABORATÓRIOS VIVOS"

iasa

Agrupamento de Escolas e Camara Municipal Gouveia associam-se à IASA (Institute for Advanced Studies and Awareness) no desenvolvimento do projeto EIT UM (EIT Urban Mobility).

O projeto terá como orientadores docentes da Universidade da Beira Interior e do I.S. Técnico da Universidade Nova de Lisboa - Jorge Silva (UBI), Luís Miguel Silva (Técnico da U.N.Lisboa) e Eliane Brito (UBI).

O EIT UM trabalha para incentivar mudanças positivas na forma como as pessoas se deslocam entre e dentro das cidades, melhorando os espaços urbanos.

Tem como Missão e visão:

Fomentar a inovação e a transformação para melhorar a qualidade de vida, reduzir as emissões de carbono e tornar a economia europeia competitiva.

Inspirar e fomentar uma melhor vivência das cidades, incentivando o envolvimento de todos num trabalho conjunto – cidades e cidadãos.

Utilizar as cidades como laboratórios vivos (Living Labs) para demonstrar a aplicabilidade das novas tecnologias na resolução de problemas reais da cidade, transportando pessoas e bens de forma mais inteligente.

Alunos do 12.ºano do AEG, através da implementação deste projeto (sob a orientação da Profa. Carla Cardoso), irão participar numa experiência de co-criação do planeamento da mobilidade na cidade através do qual se pretende que melhorem o conhecimento sobre seus hábitos de mobilidade, projetando, ao mesmo tempo, soluções adequadas para os problemas de mobilidade detetados.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo