Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Escola Saúdavel - Certificação

 

selo-escola-sem-bullyng1

Selo Escola Saudável – Nível Avançado (2022-2024), atribuído ao Agrupamento de Escolas de Gouveia

A Direção Geral de Educação (DGE) reconheceu, com a atribuição do Selo Escola Saudável – Nível Avançado, o trabalho desenvolvido por toda a comunidade educativa nas áreas da Educação para a Saúde e Cidadania.

A cerimónia de entrega foi realizada no dia 2 de novembro, em Vila Nova de Gaia, tendo sido o selo entregue à Prof. Sandra Marisa, adjunta do diretor, pelo Dr. José Carlos Sousa, Diretor de Serviços de Projetos Educativos, da DGE.

Uma Escola Promotora da Saúde (EPS) é aquela que fortalece sistematicamente a sua capacidade de criar um ambiente saudável para o desenvolvimento de competências tais como as referidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, ao nível do bem-estar e saúde, das relações interpessoais, do desenvolvimento pessoal e autonomia e para o aumento da literacia em saúde. É, assim, um espaço em que todos os membros da comunidade escolar trabalham, em conjunto, para proporcionar aos/às alunos/as, docentes e não docentes, vivências positivas que promovam e protejam a saúde, de cada elemento da comunidade escolar.

Caracteriza-se por uma abordagem integral e plena de toda a escola, ao nível da sua cultura, política e prática, o que determina a forma como vê e integra o aluno e a comunidade educativa.

O selo agora atribuído ao nosso agrupamento vem reconhecer uma Escola Saudável tendo como referências:
• o bem-estar da comunidade educativa;
• as relações interpessoais saudáveis;
• o envolvimento de toda a comunidade educativa;
• os resultados de aprendizagem;
• a imagem positiva da escola;
• a avaliação da pertinência e eficácia das atividades.

Agradecemos a todos aqueles que trabalham todos os dias em prol da saúde e bem-estar de toda a comunidade educativa, que, com entrega e dedicação contribuíram para que o nome do Agrupamento de Escolas de Gouveia, fosse mais uma vez, reconhecido a nível nacional.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo