Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Concurso de Curtas Metragens - LivingRiver - 3.º Classificados

Resultados Concurso LIVIGRIVER-2

Alunos do 11.ºA do Agrupamento de Escolas de Gouveia, premiados no concurso de curtas-metragens no âmbito do projeto LIVINGRIVER.

MUITOS PARABÉNS!!!!

Notícia ASPEA - Educação Ambiental

Estão apurados os vencedores do concurso de curtas-metragens no âmbito do projeto LIVINGRIVER.

Os nossos parabéns aos vencedores e um grande obrigado a todos os que participaram no concurso!

A Cerimónia de entrega de prémios  irá ser realizada em Junho, durante as Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, organizadas pela ASPEA. Serão enviadas mais informações sobre a cerimónia futuramente.

Todas as curtas-metragens irão ficar disponíveis no canal Youtube da ASPEA.

"A proteção do planeta Terra passa, obrigatoriamente, por uma miríade de pequenas contribuições. Independentemente da escala, cabe aqui a preocupação com o clima, a energia verde, o consumo sustentável, a gestão equilibrada dos recursos naturais, o garante da qualidade da água, a defesa da vida e dos seres vivos, a defesa da saúde dos ecossistemas, de entre outras. Tão ou mais importante que as intervenções de grande escala, são as pequenas intervenções, privilegiando a partilha de ações, a ação em concreto, a ida para o terreno, que ajudam a construir cidadãos preocupados e ecologicamente ativos e responsáveis. É aqui que que entra a aceitação do desafio da ASPEA Aveiro e do Projeto Europeu LIVINRIVER.

Deste modo, os alunos da atual turma A do 11º ano do Agrupamento de Escolas de Gouveia, imbuídos de um espírito cultivado há já uns longos anos no Agrupamento e contribuindo para um Projeto de dimensão mais alargada, assumiram a tarefa de monitorizar a qualidade da água e da identificação da macrofauna aquática de uma ribeira que adotaram (Ribeira de S. Paio, local dos Moinhos da Serra). É evidente a vontade de aprender fazendo, complementar da aquisição de conhecimento formal em sala, que se faz notar na satisfação e empenho no desenvolvimento de todo o trabalho realizado e parcialmente transposto para este pequeno vídeo."

laranja Vermelho Azul Verde Roxo