Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

BTT, Volei e Natação em Ação - Desporto Escolar

BTT-VOLEI-NAT1

No passado dia 29 de janeiro o Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Gouveia entrou em ação com as modalidades de Voleibol, Natação e BTT-XCO. Durante a manhã recebemos em na sede do Agrupamento de Escolas de Gouveia as escolas da Guarda, Aguiar da Beira e Sabugal para a 1ª concentração de Natação, que se realizou nas Piscinas Municipais. Na EB 2,3 de Vila Nova de Tazem recebemos as escolas de Trancoso, Aguiar da Beira, Castro de Aire, Fundão e Guarda para a 1ª concentração de BTT-XCO e a nossa equipa de voleibol, iniciadas femininas, deslocou-se até à cidade de Seia.

Natação

Na modalidade de natação há a realçar o excelente desempenho, fair-play e resultados dos atletas das Escolas de Gouveia e de todos os participantes das outras escolas.

Fica aqui um breve resumo das classificações dos nossos alunos que "subiram ao pódium":

- No escalão de Infantis A, na prova de 25 m Costas, o aluno Rafael Sequeira obteve a 1ª classificação de masculinos e as alunas Élia Santos e Leonor Laranjo obtiveram as 1ª e 2ª classificação, respetivamente. Estas mesmas alunas obtiveram também a 1ª (Élia Santos) e 2ª (Leonor Laranjo) classificação na prova de 25m Livres.

- Na prova de 25m Livres, do escalão Infantis B, o aluno Rodrigo do Vale obteve a 1ª classificação.

- O aluno Leandro Silveira, obteve a 1ª classificação na prova de 25m Livres, no escalão de Iniciados. As alunas Carolina Gaspar e Letícia Félix ficam classificadas em 1º e 2º lugar, respetivamente, na prova de 25 m Costas, no escalão de Iniciadas.

- O aluno Pedro Gradiz obteve a 1ª classificação de 25m Costas no escalão de Juvenis masculinos. Na prova de 50 m Livres, Juvenis masculinos, o aluno Francisco Rodrigues ficou classificado em 3º lugar.

Fica um especial agradecimento aos funcionários das Piscinas Municipais de Gouveia que mais uma vez mostraram o seu apoio e disponibilidade para ajudar na organização e receber as escolas convidadas.

BTT – XCO

Novamente na EB 2,3 de VNT, a organização da 1ª concentração da modalidade deu trabalho a toda a gente, mas como já é hábito em VNT, a partilha de tarefas e o entusiasmo na organização facilita e de que maneira.

Este ano para além dos habituais participantes recebemos mais uma escola fora do nosso CLDE, AE de Castro de Aire.

Os resultados desta 1ª concentração foram bem interessantes para o AEG, tendo subido ao pódio diversas vezes:

Os pequenos grandes Infantis A, João Figueiredo e Gonçalo Diogo alcançaram os 3º e 4º da classificação geral mas ficaram 1º e 2º lugar respetivamente, da classificação do CLDE Guarda.

Nos Infantis B, José Balsa que tinha no ano anterior ficado no 3º lugar, este ano não fez por menos e arrecadou o 1º lugar sem margem para duvidas, logo seguido pelo seu colega Lucas Marcos.

No escalão de Iniciados, escalão este com o maior número de atletas em prova, o Alexandre Figueiredo, já sem a companhia do irmão, levou a melhor ficando em 1º lugar, em 3º lugar surge Guilherme Duarte que mesmo depois de uma queda conseguiu “encostar” aos seus adversários diretos, mas o esforço para retomar o ritmo impediu-o de lutar pelo 1º lugar, salientar ainda neste escalão o brilhante 5 lugar do Gonçalo Jesus, que prometeu chegar mais longe na próxima concentração.

Já nos Juvenis o AE da Sé ocupou cinco dos seis primeiros lugares, apenas o Francisco Figueiredo se intrometeu, conseguindo arrecadar o 3º lugar do pódio.

O saldo global é muito positivo para o AEG, pois a prestação de todos os atletas foi fantástica, mesmo os que não chegaram ao pódio alcançaram pontuações muito importantes para as vitórias por equipas escalão/género e por grupo/equipa do DE.

A todos os meus parabéns!!

No passado dia 29 de janeiro o Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Gouveia entrou em ação com as modalidades de Voleibol, Natação e BTT-XCO. Durante a manhã recebemos em na sede do Agrupamento de Escolas de Gouveia as escolas da Guarda, Aguiar da Beira e Sabugal para a 1ª concentração de Natação, que se realizou nas Piscinas Municipais. Na EB 2,3 de Vila Nova de Tazem recebemos as escolas de Trancoso, Aguiar da Beira, Castro de Aire, Fundão e Guarda para a 1ª concentração de BTT-XCO e a nossa equipa de voleibol, iniciadas femininas, deslocou-se até à cidade de Seia

Agradecimentos:

Toda esta atividade não teria o sucesso que alcançou sem a participação de todos os funcionários da escola de VNT, com especial relevo para a D. Mila o Sr. Vergílio e Sr. Pedro que foi o meu elo de ligação à escola e restante comunidade.

Agradecer de igual forma aos colegas, que lecionam em VNT pela colaboração quer na motivação para a participação dos alunos no DE, bem como na organização da prova.

Aos alunos do 9ºE, que prestaram uma ajuda imprescindível no controlo dos cortes de via em todo o percurso, mesmo debaixo dos elementos chuva, vento e frio cumpriram com nota 5.

À associação de pais e junta de freguesia pelo apoio prestado, nomeadamente na aquisição de lembranças para os participantes e limpeza do percurso.

Aos habitantes de VNT, pela compreensão no corte das vias necessárias à realização da prova e por todos os constrangimentos que daí ocorreram.

Aos Bombeiros de VNT, que estiveram presentes desde o início, percorrendo todo o percurso, volta após volta, para socorrer qualquer atleta. Este ano, praticamente não foram postos à prova e ainda bem!

À GNR, que cautelosamente preparou todos os cortes de via e garantiu a segurança de todos os participantes.

Por fim, como não podia deixar de ser, agradecer à atleta mais medalhada de Gouveia, Andreia Freitas que, volta após volta, encerrou os percursos de todas as provas e encerra também os nossos agradecimentos!

Fica marcado novo encontro para dia 6 de março, em Aguiar da Beira!!!

De valorizar também o desempenho dos juízes-árbitros que acompanharam os atletas.

Voleibol

No passado dia vinte e nove de janeiro de 2020, o grupo-equipa de voleibol, iniciadas femininas, da nossa Escola, deslocou-se até à cidade de Seia, mais concretamente, à Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, para dar continuidade à sua caminhada, no que concerne ao cumprimento do II Encontro da Fase de Grupos, no âmbito do Desporto Escolar.

Apesar do resultado desfavorável (3-0 em sets), gostaríamos de realçar a boa postura das alunas e a evolução sentida, comparativamente ao I Encontro da competição. Dada a supremacia inegável da equipa adversária, pretendemos felicitar aqui as nossas alunas, pelo seu esforço e desempenho, evidentes ao longo de toda a partida, que em momento algum, deixaram de lutar até ao fim. Como já referimos em situações anteriores, não nos resta outro caminho, se não, continuar a trabalhar, mais e melhor, para continuarmos a evoluir quer individualmente, quer coletivamente. A todos os envolvidos neste dia, o nosso muito bem-haja. SEMPRE GOOOUUUVVVEEEIIIAAA!

laranja Vermelho Azul Verde Roxo