Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Boccia é Inclusão

 boccia

Decorreu, no passado dia 21 de Fevereiro, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Seia, o 2.º Encontro de Desporto Escolar – Boccia.
Ao longo de toda a manhã, 34 atletas, em representação de cinco escolas (Secundária de Gouveia, Básica de Gouveia, Secundária de Seia, Guilherme Correia de Carvalho e Abranches Ferrão), disputaram muitos jogos, num ambiente de sã camaradagem e muita animação.
A Escola Básica de Gouveia participou com uma equipa divisão E2 e dez atletas a nível individual na divisão I3, A Escola Secundária de Gouveia, participou com uma equipa, divisão E2 e cinco atletas a nível individual na divisão I3.
No capítulo desportivo, a Escola Básica de Gouveia, conquistou o primeiro, na competição por equipas, tendo a Escola Secundária de Gouveia ficado em segundo lugar.
No plano individual, o Atleta João Tavares do 6ºB classificou-se em primeiro lugar entre 31 atletas.
Com estes resultados, os atletas das duas escolas de Gouveia passaram à fase final CLDE, que terá lugar no dia 21 de março, na Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres.
É de salientar, que as equipas são constituídas por alunos com e sem Necessidades Educativas Especiais, no entanto, em contexto de jogo, cooperaram  para obterem os melhores resultados. Foi um dia de emoções fortes, muito convívio e espírito de equipa, promovendo-se assim a inclusão através do desporto.
Parabéns aos alunos que estiveram presentes, bem como, a todos os alunos destes grupos equipa, que semanalmente treinam com empenho e sobretudo com alegria e muito companheirismo.
Um agradecimento especial ao sr. “Joca” que acompanhou a comitiva.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo