Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Alemão a caminho

alemao No próximo dia 10 de novembro vamos receber na nossa escola a Dra. Helena Dawin, professora alemã do Goethe Institut (Instituto Alemão) que vai trazer até nós o projeto “Alemão a caminho.” Este projeto pretende, no âmbito da integração europeia, promover o intercâmbio intercultural, começando pelo diálogo com os estudantes. A Dra Helena Dawin irá realizar vários workshops interativos, que apresentam a língua e a cultura alemãs aos participantes e que, a brincar e a falar, tornam a Alemanha num país mais próximo.

O projeto Alemão a caminho pretende visitar escolas, escolas superiores e universidades em todo o país para falar sobre a Alemanha a estudantes portugueses de todas as faixas etárias e, deste modo, estimular o intercâmbio luso-alemão.

A abordagem será orientada para os participantes, seguindo o mote: “Tocar” a língua e a cultura alemãs. A razão é simples: é sempre mais divertido sermos nós próprios a experimentar. Quer se trate de música alemã atual, diferenças culturais no quotidiano escolar, um jogo da memória luso-alemão, a colorida mala da Alemanha contendo todo o tipo de curiosidades, ou simplesmente de regras de pronúncia ― os estudantes terão a oportunidade de conhecer e explorar a Alemanha por si próprios e de uma forma criativa.

Os variados workshops de língua têm como objetivo ser uma ajuda orientadora para os alunos e estudantes na escolha da língua estrangeira.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo