Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Oferta Formativa 2016/2017

Ensino Secundário

Cursos Científico-Humanísticos


Os cursos cientifico-humanísticos constituem uma oferta educativa vocacionada para o prosseguimento de estudos de nível superior (universitário ou politécnico).

Destinam-se a alunos que tenham concluído o 9.º ano de escolaridade ou equivalente.
Têm a duração de 3 anos letivos, correspondentes aos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade.
Conferem um diploma de conclusão do Ensino Secundário (12º ano), bem como o nível 3 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). mais informações

Curso de Ciências e Tecnologias

Curso de Ciências Sócioeconómicas

Curso de Línguas e Humanidades

 

Cursos Profissionais

Os Cursos Profissionais são um dos percursos do nível secundário de educação, caracterizado  por uma forte ligação com o mundo profissional.
Tendo em conta o teu perfil pessoal, a aprendizagem realizada nestes cursos valoriza o desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão, em articulação com o setor empresarial local.

Técnico de Gestão de Equipamento Informáticos

O curso Profissional Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, tem como objetivos preparar jovens profissionais com competências técnicas nas áreas de Instalação, Configuração, Manutenção, Administração e Suporte de Equipamento Informático e Redes de pequeno e médio porte.

Técnico de Eletrónica, Automação e Instrumentação

O Técnico de Electrónica, Automação e Instrumentação é o profissional qualificado apto a desempenhar tarefas de carácter técnico relacionadas com a instalação, manutenção e operação de equipamentos eletrónicos, pneumáticos, hidráulicos e de instrumentação e medida em áreas industriais ou técnico-comerciais, no respeito pelas normas de higiene e segurança e pelos regulamentos específicos.

Técnico de Desporto

O Técnico de Desportivo é o profissional que colabora na gestão e manutenção de instalações e de equipamentos desportivos e que participa na conceção, desenvolvimento e avaliação de programas, atividades e eventos desportivos em diversos contextos organizacionais

Técnico Comercial

O Técnico Comercial é o profissional qualificado apto a organizar e planear a venda de produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, garantindo a satisfação dos clientes, tendo como objectivo a sua fidelização.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo