Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Visita a um Aluno Especial

visita-aluno-esp-mini No passado dia 11 de fevereiro, dia mundial do Doente, dois alunos do 12.º ano e dois professores do Agrupamento de Escolas de Gouveia, fomos visitar um outro aluno da nossa Escola à sua casa. O Hugo Iria, de dezassete anos de idade, acamado, faz parte da turma A do 10.º ano do Agrupamento de Escolas de Gouveia e tem um Currículo Específico Individual. De acordo com esse currículo, o Hugo tem aulas em sua casa, no seu quarto, onde alguns professores de várias áreas se deslocam todas as semanas.

Chegados à sua porta, fomos recebidos pelo seu irmão que nos encaminhou para o quarto do Hugo onde tivemos oportunidade de conversar e de conhecê-lo melhor. Entre outras coisas, falámos da Escola, das disciplinas que tem e das que gosta mais, onde se destaca a Informática. De facto, o computador que tem em sua casa, devidamente adaptado com uma tecnologia especial comandada pelo olhar do Hugo é o seu grande instrumento de comunicação e de ligação ao mundo. Verificámos que tem um software espantoso e que o Hugo é um verdadeiro perito na sua utilização.

Conversámos, rimos e até cantámos. Da parte do Hugo notámos receptividade e alegria pela nossa presença e a vontade de que fosse mais visitado por colegas e professores da sua e nossa Escola. Pela parte dos que fomos ao seu encontro, ficou a sensação de que visitámos alguém muito “especial”, que faz parte da nossa Escola e que a enriquece na sua diversidade de pessoas e situações, pelo que deve haver uma maior proximidade entre todos.

Resta-nos agradecer ao Hugo pela sua partilha de vida ocorrida neste Dia Mundial do Doente e dizer-lhe: “Colega e aluno, até breve!”.

João Mota, Mónica Cabral, Sandra Marisa e Paulo Neves

laranja Vermelho Azul Verde Roxo