Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

AEG

Futsal-Campeões

Futsal-Campeões

Realizou-se no dia 11 de abril, no Pavilhão de Municipal de Celorico da Beira, a Final Four de Campeão distrital da CLDE da Guarda, na modalidade de futsal – juvenis masculinos.

Estiveram presentes as escolas vencedoras das séries distritais, a saber: AE Gouveia, Escola Básica e Secundária Dr. José Casimiro Matias, Almeida, Escola Básica e Secundária Sacadura Cabral, Celorico da Beira e Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira.

A primeira jornada opôs frente a frente as equipas de Gouveia e de Almeida. Um jogo bem disputado em que os nossos alunos se apresentaram num bom nível, onde começámos por sofrer um golo contra a corrente do jogo, mantendo sempre o domínio de todos os momentos de jogo. Ao intervalo o resultado marcava 4-1 para a equipa da casa. Na segunda parte existiu a reação natural, mas a vitória por uns expressivos 6-1 permitiu a passagem à final. Marcaram: Gustavo Sousa (2), Rodrigo Pinhanços (1), Rodrigo Figueiredo (1) e Emanuel Garcia (1).

A segunda jornada colocou frente a frente as equipas Escola Básica e Secundária Sacadura Cabral, Celorico da Beira e Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira. A vitória acabou por sorrir à equipa Aguiar da Beira.

O terceiro jogo, de apuramento para o terceiro lugar do pódio, defrontaram-se as Escola Almeida e Celorico da Beira, jogo muito disputado e com resultado incerto tendo sido resolvido no prolongamento com a equipa de Almeida a marcar o golo da vitória a faltar 23 segundos do final.

O jogo da final opôs o AE Gouveia e o Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira. Jogo de sentido único e o resultado ao intervalo registava o score de 1-0, onde desperdiçámos imensas oportunidades. Na segunda parte o jogo seguiu o mesmo sentido que a primeira parte e o resultado foi-se avolumando, terminando com um expressivo 4-0. Marcaram: Rodrigo Pinhanços (1), Rodrigo Figueiredo (1) e Emanuel Garcia (2).

Alinharam ainda: Duarte Simões, Rodrigo Ribeiro, Paulo Teixeira, João Pinto, Simão Fidalgo, Martim Teixeira, Marcelo Saraiva e Gabriel Pereira.

Destaca-se a participação dos árbitros do nosso agrupamento: Gonçalo Vaz, Guilherme Terra.

Com estes resultados, o nosso agrupamento sagrou-se campeão distrital onde irá disputar, no próximo dia 26 de abril, em Ílhavo, o apuramento para o regional.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo