Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

SOBE – Saúde Oral e Bibliotecas Escolares

SOBE AEG        Nada melhor para terminar o ano letivo do que ouvir ler (1º CEB), ou dramatizar (Educação Pré-escolar) com fluência, correção e expressividade os alunos deram vida ao texto "Lágrimas de Crocodilo" de António Torrado. Uma lição sobre a amizade inesperada entre um crocodilo e um pássaro ... uma verdadeira lição de como ajudar o próximo e, claro está, sobre a importância da higiene oral.

Momentos fantásticos de expressão, partilha e descoberta.

Para mais informações clica aqui

 Nota: A importância de leitura em voz alta é inegável, para os alunos com menos fluência recomendamos a leitura a par com um adulto ou um outro leitor. A evidência científica tem sublinhado o papel preponderante das famílias em atividades facilitadoras da leitura emergente e na viabilização de momentos de leitura a par.  A leitura é uma das capacidades mais importantes do ser humano e uma das principais condições para aprender. Neste contexto, a escola e a família têm uma responsabilidade acrescida sobre a forma como, em conjunto, podem potenciar a aquisição da competência leitora e fazer de cada criança um leitor para a vida.

 Artigo sobre a importância de leitura em voz alta:

Os 6 benefícios da leitura em voz alta. - Kumon Portugal

 

EBJI de Paços, Melo e S. Paio; JI de Moimenta, JI de Paços, JI de Gouveia, EB/JI de VNT e Lagarinhos e EB Folgosinho; J  EBG: 1º A e B; 2ºA, B e C, 3ºA e B e, ainda,  4ºAe B

laranja Vermelho Azul Verde Roxo