Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Semana da Leitura 2022

semana-leitura-2022

Este ano, novamente em versão semipresencial, convidamos alunos e professores a promoverem atividades para festejar a leitura como ato de prazer, de imaginação e de conhecimento, lugar de encontro, criativo e colaborativo.

Neste contexto, a Semana da Leitura decorrerá no nosso agrupamento de 4 a 8 de abril, centrada no tema «Ler sempre | Ler em qualquer lugar». Ao longo desta semana, que se pretende seja vivida de forma especial e intensa à volta dos livros e da leitura, serão levadas a cabo atividades diversificadas, envolvendo os alunos dos vários níveis de ensino. Neste âmbito, destacam-se as oficinas de leitura ativa e escrita criativa, a partir das obras “Baralhando histórias”, do Gianni Rodari e “Os Lusiadas”, de Camões, Convidados de leitura, AEG a ler e 10 minutos a ler, atividades que pretendem ser, acima de tudo, momentos de partilha entre elementos da comunidade escolar e local. Salientam-se também, os projetos de literacia “Leitores visionários- à procura de respostas perdidas” e a “InForma-te “, Leituras na rádio, as Ortografíadas (2º e 3º Ciclos) e exposições|instalações nas três escolas subordinadas ao tema «Blind date with a book». Estas e outras atividades poderão ser consultadas nos programas divulgados nas escolas e nos blogues de cada uma das BE.

Parceiros: Área Disciplinar de Português, Educação Pré-escolar, 1º CEB, Rádio Antena Livre, Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira

laranja Vermelho Azul Verde Roxo