Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Projetos

UBBU - Code literacy

cartaz-ubbu

Agrupamento de Escolas de Gouveia (AEG) aplica projeto UBBU em todas as turmas do 1.ºCiclo do ensino Básico (1.ºCEB).
A UBBU, plataforma digital, tem como objetivo ensinar programação às crianças dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico.
No presente ano letivo, o AEG está a implementar o projeto no 1.º CEB, em todas a turma (23), envolvendo cerca de 328 alunos. Com este tipo e ensino pretendemos, através da programação, ajudar os nossos alunos a estimular a criatividade e o pensamento analítico e lógico, na compreensão e resolução de problemas e ensinar sustentabilidade e cidadania através da tecnologia;
Este projeto tem com principal parceiro o Municipio de Gouveia, a quem o Agrupamento agradece desde já toda a colaboração.
 

Toward a Sustainable High-School model transnational collaboration to challenge the future.

cartao-tras.fw
Logótipo ECOCIDADANIA
O Projeto “ECOCIDADANIA” é financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (EEA and Norway Grants/Noruega, Islândia e Liechtenstein), gerido por um consórcio entre a Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa) e a Fundação Bissaya Barreto (Coimbra). O Grupo Aprender em Festa (GAF) é o Promotor do Projeto. Os Parceiros desta aventura são: o CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, o Agrupamento de Escolas de Gouveia, o Instituto de Gouveia - Escola Profissional, o Município de Gouveia e a Tøyen Unlimited (ONG, Noruega). Com início em março de 2019 e duração até fevereiro de 2021, o projeto terá como objetivo principal capacitar crianças e jovens para a cidadania ativa, participação e intervenção, a nível local, em matéria de ambiente, biodiversidade e desenvolvimento sustentável.
Logótipos Promotor e Parceiros

 

livingrivers-erasmus
Water has always been key for the development of human societies. Water is vital for life, to support human societies and well-being. Most of the oldest and larger cities around the world are settled around a river. Fresh water is vital for human life and has also proved to be crucial for the settlement of most economic activities such as farming, transporting, industries or quarries. Unfortunately these activities are in the basis of two big problems: firstly, the reduction of water flow level promoted by the needs of consumption of a growing population with an important impact on the streams’ life balance, and secondly, the degradation of water’s quality due to human usage. Such decrease in quantity and quality has important impacts in the biodiversity of rivers and streams, their riparian areas and catchments.
more information: http://www.livingriver.eu/

 

eqavet1 

Agrupamento de Escolas de Gouveia em processo de certificação do ensino profissional - EQAVET

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (Quadro EQAVET), consagrado pela Recomendação de 18 de junho de 2009 do Parlamento Europeu e do Conselho de Ministros da União Europeia, foi concebido para melhorar o Ensino e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores ferramentas comuns para a gestão da qualidade, promovendo a confiança mútua, a mobilidade de trabalhadores e de formandos e a aprendizagem ao longo da vida. 

O EQAVET é um instrumento a adotar de forma voluntária, que permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de EFP e a qualidade das práticas de gestão, implicando processos de monitorização regulares, envolvendo mecanismos de avaliação interna e externa, e relatórios de progresso, estabelecendo critérios de qualidade e descritores indicativos que sustentam a monitorização e a produção de relatórios por parte dos sistemas e dos operadores de EFP, e evidenciando a importância dos indicadores de qualidade que suportam a avaliação, monitorização e garantia da qualidade dos sistemas e dos operadores de EFP.

 

EduFor-KA1 LogoFinal1 

Bridging the Gap
Boas Práticas para uma Gestão
Integrada do Currículo

Projeto Erasmus+ KA1, n.º 2019-1-PT01-KA101-060330

 

ods.fw
laranja Vermelho Azul Verde Roxo