Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Num só dia, duas vitórias inesquecíveis

pjovem-logo

Parabéns ao Agrupamento de Escolas de Gouveia e à cidade de Gouveia pelo digníssimo acolhimento à iniciativa do “Parlamento dos Jovens” (Ensino Básico), este ano realizada em Gouveia, no salão nobre da Câmara Municipal, cuja sessão decorreu no passado dia 19 de fevereiro e na qual participaram nove escolas do distrito da Guarda, num total de 45 alunos; e pela brilhante prestação dos nossos alunos do Ensino Básico, que, embora não tenham vencido, tiveram um excelente desempenho e, certamente, aprenderam muito para futuras experiências.

 

Constituíram a nossa equipa:

Miguel António T. Cardoso
Maria Margarida S.M.B.Cardoso
Tiago Afonso D. C. Simões
David Manuel S. Marques
Liliana B. Moura

Na sessão do Ensino Secundário, que decorreu no passado dia 20 de fevereiro, no IPDJ da Guarda, e que contou com a participação de onze escolas do distrito, foram eleitos os nossos alunos para apresentarem e defenderem o Projeto do nosso distrito em Lisboa, no próximo mês de maio. Constituíram a Equipa Vencedora:

Matilde Duarte Freitas
Francisco Martins Ferreira
Henrique Nunes Gonçalves

Tiago Henrique A. Sousa

No mesmo dia 20, decorreu, também, no IPDJ da Guarda, mais uma sessão do Concurso “Euroscolas”, no qual participámos pela primeira vez com os mesmos alunos anteriormente identificados e VENCEMOS!

Parabéns ao Agrupamento, aos alunos que nos representarão em Lisboa no próximo mês de maio, aos pais e encarregados de educação que tornaram possível esta participação, ao Município de Gouveia e à Direção do nosso Agrupamento.

Aos nossos representantes resta-nos desejar boa sorte para Lisboa e dizer, como escreveu o poeta Augusto Branco:

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.”

As Professoras: Rosa Costa e Mª de Jesus Machado


laranja Vermelho Azul Verde Roxo