Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Prémio Literário

conto-ate-ao-fim

Duas alunas do Agrupamento de Escolas de Gouveia venceram o Prémio Literário Juvenil UM CONTO ATÉ AO FIM, uma iniciativa integrada nas comemorações do Centenário do Nascimento de Vergílio Ferreira. O Prémio, a nível nacional, teve como principais objetivos estimular a leitura, a escrita|produção literária, a interpretação e a reflexão.

O desafio lançado pela Câmara Municipal de Gouveia distinguiu na categoria Ensino Básico o conto “O Voo do Velho Sem Asas” de Matilde Duarte Freitas e na categoria Ensino Secundário o conto “As Janelas de Margarida”, de Jacinta Manuel Manta.

O Júri que decidiu no passado dia 7 de julho, a atribuição do Prémio Literário juvenil – um conto até ao fim, era formado por João Rebocho, Bibliotecário em representação do Município de Gouveia e pelas Professoras Bibliotecárias Elsa Pinto e Cândida Oliveira, em representação do Agrupamento de Escolas de Gouveia.

A entrega de prémios será no próximo dia 10 de agosto, na presença de sua Excelência, O Presidente da República, Prof. Dr. Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo